Preto TF Society Adidas Ace Azul Chuteira 17 e 4 Masculina dgq0xXw

Aprender francês no exterior não é apenas uma oportunidade para espalhar seu charme pour le monde. Esse é um dos idiomas mais importantes na comunicação e nas relações internacionais em todo o mundo – nas Nações Unidas, UNESCO, Comitê Olímpico Internacional e FIFA, o francês é fulcral – e o segundo idioma com mais estudantes depois do inglês.

Desde Asterix e Napoleão a Marie Curie e Zidane... quem não tem um ídolo de infância (ou de vida) que fala francês? São mais de 220 milhões de pessoas falando esse idioma, espalhadas por todos os cinco continentes.

Quem nunca sonhou esquiar nas montanhas canadenses ou atravessar o Sena ao som de La Vie en Rose? A Edu-Inter, escola de francês na Cidade de Quebec, Canadá, dá a você 10 razões para fazer um curso de francês lá fora.

 

1.       Comunicar com falantes de francês de todo o mundo

Idioma oficial de 32 nações e Governos, o francês é ensinado em todos os países do mundo, estatuto somente partilhado com o inglês. Saber falar francês é ter a chance de se comunicar com mais de 200 milhões de falantes dos cinco continentes que têm essa como primeira ou segunda língua e praticar seuAdidas Chuteira 17 4 Azul Ace TF Society Preto e Masculina fançaiscom quase 10 milhões de pessoas no Canadá e cerca de 2 milhões nos Estados Unidos.  Online, o francês está normalmente entre os cinco idiomas mais usados em páginas web.

2.       Melhorar suas capacidades e resultados acadêmicos

Adidas 17 Chuteira TF 4 Society Ace Masculina e Preto Azul Aprendendo francês você também está melhorando seu inglês. Como? Porque boa parte do vocabulário inglês vem do francês, e não diretamente do latim. Para além de facilitar a compreensão de vários termos técnicos do universo da Justiça, Política, Engenharia, Artes e Culinária, estudar francês ainda estimula a memória e as funções cerebrais, favorecendo o pensamento criativo e crítico graças à sua lógica cartesiana.

3.       Maior facilidade em tornar-se fluente em francês do que em outros idiomas

O francês está entre os idiomas que requer menos horas de instrução até atingir um bom nível de proficiência caso você já tenha conhecimentos de inglês, de acordo com o Defese Language Institute: para um aprendiz adulto, são necessárias cerca de 720 horas de estudo para um francês avançado contra cerca de 1000 horas para a aprendizado básico de Árabe, Chinês, Japonês e Coreano. Além disso, já sabemos que, para nós, falantes de português, assim como para os nativos de espanhol e italiano, o francês é uma escolha óbvia já que partilhamos as raízes do latim.

4.       Mais e melhores opções de estudos superiores

Sabendo francês, teremos tendência para aprender mais facilmente outros idiomas, mas não só: essa é mais uma porta aberta para complementar ou prosseguir seus estudos em outras áreas em um país de língua oficial francês, que é, aliás, o que muitos aprendizes de francês acabam fazendo.

5.       Mais possibilidades para conectar-se futuramente com ciência e tecnologia de ponta

Desde videogames e trens de alta velocidade à pesquisa de AIDS e cirurgia reconstrutiva, os países de língua oficial francesa têm estado na vanguarda da tecnologia, ciência, medicina e até dos negócios. Já ficou preso em um estudo ou publicação importante, escrito em francês, porque não tinha tradução para português ou inglês? Mais um motivo para aprender francês: ter acesso a bons conteúdos e ao trabalho de importantes pesquisadores francófonos.

6.       Investimento de carreira

Veja só a quantidade de áreas nas quais, hoje em dia, existe uma contante busca de falantes de francês: banca e finanças, análise de mercados internacionais, diplomacia, gestão de hotelaria, intercâmbio internacional, jornalismo e mídia, aviação, segurança nacional, educação, tradução e interpretação, turismo e aplicação de lei. Por que o inglês está cada vez mais generalizado na sociedade, saber francês é um excelente bônus no currículo na hora de se candidatar a um trabalho. Não precisa nem pensar muito lembrar possíveis empregadores multinacionais de origem francesa: L’Oreal, BIC, Peugeot, Chanel, Lacoste, Michelin...

7.       Desfrutar de atividades de lazer específicas

O cinema francês – 2º maior do mundo em produção - e o canadense têm sido reconhecidos mundialmente e seus filmes são exibidos um pouco por todo o mundo.

Assistindo as Olimpíadas, certamente você já reparou que os resultados e competições são sempre anunciados em francês, certo? O francês é um idioma oficial do evento e, se você é um amante de esportes, saber francês é uma vantagem para acompanhar suas competições e atletas favoritos: os ciclistas no Tour de France, os tenistas no Roland Garros ou até os times canadenses em suas partidas de beisebol e hóquei.

8.       Beneficiar de experiências e viagens diferentes

O francês é um idioma fundamental para quem gosta de viajar e descobrir novos territórios. Só nas Américas, mais de 33 milhões de pessoas falam francês - alguns dos destinos mais populares incluem o Quebec, New Brunswick, St. Martinique, Guadalupe, Haiti, Guiana Francesa e o estado de norte-americano do Louisiana. França é, aliás, o país mais visitado em todo o mundo, com 75 milhões de visitantes ao ano, mas existem destinos francófonos em todos os continentes, e a experiência de intercâmbio torna-se ainda melhor quando podemos comunicarmos com os nativos no seu idioma, não concorda?

9.       Enriquecer seus conhecimentos sobre a cultura francesa e seus principais protagonistas

Por todo o mundo, existem francófonos de sucesso que a maioria de nós, pelo menos, já ouviu falar, principalmente nas artes – música, pintura, escultura, cinema, fotografia, teatro, dança, arquitetura e, é claro, na culinária e na moda. Desde as estórias em quadrinhos de Tintin e Asterix ao futebol de Zidane, passando pela pesquisa médica de Marie Curie, quem nunca teve um súbito desejo de partir para o mundo para aprender francês depois daquele filme com Marion Cotillard, daquela música que passou na rádio, daquele show do Cirque du Soleil. Não foi só você, não...

10.   Compreender uma série de perspectivas distintas

O francês é falado em mais de 56 países no Norte e no Sul da América, Europa, Ásia e África. Aprender francês significa aprender a compreender a diversidade cultural do mundo, tornando você uma pessoa mais aberta e disponível ao nível pessoal e profissional. Se você quer estudar relações internacionais, fazer voluntariado ou trabalhar em causas sociais, saiba que muitas agências humanitárias e organismos internacionais também usam o francês como idioma oficial ou de trabalho, dos quais Nações Unidas, a NATO, a União Europeia, Médicos sem Fronteiras e Anistia Internacional são bons exemplos.

E aí, já decidiu quando vai dar um au revoir para seu país e fazer um curso de francês no Canadá

 

Se você já sabe francês e quer fazer um curso diferente no exterior, experimente acessar:

 

Tags
Preto TF Society Adidas Ace Azul Chuteira 17 e 4 Masculina dgq0xXw Preto TF Society Adidas Ace Azul Chuteira 17 e 4 Masculina dgq0xXw Preto TF Society Adidas Ace Azul Chuteira 17 e 4 Masculina dgq0xXw Preto TF Society Adidas Ace Azul Chuteira 17 e 4 Masculina dgq0xXw
Azul 17 Adidas Chuteira 4 TF Masculina Ace Society Preto e

Descrição

Mostre quem é o verdadeiro craque com a Chuteira Society Adidas Ace 17.4 TF Masculina. O material leve com forro confortável, proporciona um controle preciso de bola na grama sintética.